Re: Servidor Caseiro

O Otavio criou um pacote pro no-ip, é só instalar via apt, mas acho
que tem só na SID...

depois man no-ip

pra ver as opções de configuração.

Toda vez q a máquina é inicializada ele já atualiza o ip no servidor
DNS, e depois de tempos em tempos (configurado pelo usuário). O padrão
é de 30 em 30 minutos do programa que fica rodando em daemon atualizar
o ip no DNS.

Já no caso do apache, não precisa mudar a porta, basta criar uma regra
de NAT no modem. Sempre que chegar conexões na porta 8080 por ex., ele
dá um FORWARD p/ o host X.X.X.X na porta 80 por ex., que é a padrão
http.

Tenho ADSL BT aqui em casa, e pelo que andei vendo a única porta
bloqueada é a 80.
Acesso meu ssh server remotamente na porta padrão (22).

[]'s

--
Enviado por Moisés Jardim Pinheiro
Fone: (53) 9107 8473