Re: ACPI em kernel debian

So pra eu ter uma ideia... Seu problema eh com um notebook?

Fabio Guerrazzi wrote:

Eu uso 'acpi=force' em duas máquinas. Pelo que eu entendo não é problema
do kernel, mas do hardware. Máquinas com BIOS anteriores a 2001 tem
problemas com ACPI. Este é o "algum motivo" que o Ivo se refere.

Fabio.

<quote quem="Ivo Santos Cavalcante Carneiro">
O acpi=force no grub diz exatamenente para o kernel usar acpi, pelo que
entendo...

Exatamente, Tiago. Essa opção diz ao kernel: 'olha, se vire aí, nem
quero saber, mas ative a droga do ACPI!'. Pelo que entendi da mensagem
do Ricardo, ele quis dizer que 'acpi=force' ativava um suporte ao
controlador ACPI que *não o do kernel*. Foi nisso que enxerguei erro.

Quem dá suporte a esse tipo de hardware é o kernel. A opção só diz a ele
pra ativá-la, de maneira forçada, já que, por algum motivo, ele não o
fazia normalmente. É assim que eu entendo a coisa. E nem faz muito
sentido, pra mim, ser diferente, porque não faz parte das atribuições do
grub gerenciar coisas dessa natureza. Ele apenas faz o que pode para
transferir o controle da máquina a um sistema operacional, e esse é quem
faz o resto.

Bom, é isso aí. Se entendi a mensagem do Ricardo erroneamente - pode
acontecer -, corrijam-me. Se entendi certo, mas meu conhecimento está
incorreto, idem. 'else { }' - ;) -, posso ter esclarecido alguém.