Re: ACPI em kernel debian

Não sei ao certo, mas existe um comando que vc coloca no grub

acpi=force

no arquivo /boot/grub/menu.lst, assim:

title           Debian GNU/Linux, kernel 2.6.12-1-686
root            (hd0,0)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.12-1-686 root=/dev/hda1 ro acpi=force
initrd          /boot/initrd.img-2.6.12-1-686
savedefault
boot

o meu computador não estava desligando automaticamente quando eu
mandava desligar, depois que eu coloquei isso ele passou a desligar
sozinho, sem precisar habilitar o acpi no kernel

espero que ajude,

até.