Re: instalando gravadora CD-R/W samsung

Em Sex 21 Out 2005 09:38, Carlucio Lopes escreveu:
> Bom dia,
>
> alguem já instalou a gravadora CD-R/W samsung, pois nao consegui, visto nao
> ter os dispositivo /dev/sr* ou /dev/scd*. recompilei o kernel com a opcao
> SCSI suporte, alguem poderia me ajudar.
qual o problema que vc está tendo? Pelas saídas dos comandos que você mandou,
parece que está tudo em ordem. E você não precisa da emulação SCSI: na série
2.6 do kernel a gravação de cds/dvds funciona diretamente nos
dispositivos /dev/hd*.

Agora é só gravar com

cdrecord -v -dev=ATA:0,1,0 imagemcd.iso

depois de ter criado a imagem com mkisofs
( mkisofs -o imagem_cd.iso diretório/ )

[]s,

tiago