Re: Ainda com problemas de frequencia de monitor no XORG - Reedição com mais detalhes

Olá Daniel, não sei se essa receita pode te ajudar,
mas de qualquer forma, tente executá-la.

primeiro veja o manual do seu monitor para saber exatamente em que
frequencias ele opera.

faça um dpkg-reconfigure xserver-xorg

durante a configuração ele te dá 3 opções de detalhamento:
simple, medium e uma mais detalhada que não me lembro o nome.

escolha esta mais detalhada ou a medium se for o caso.

depois de concluir a configuração, renicie o servidor X com
ctrl+alt+backspace.

Não sei isso pode ajudar, mas é uma tentativa.

[]'s

Em Qui, 2005-10-20 às 02:08 +0000, Daniel Clemes Külkamp escreveu:
> [...]
> estilo nipônico simpático "konnichiwa fulano de tal sama"... =) ) .
> Estou incluindo, também, o meu arquivo xorg.conf.
> O fato é: mesmo após a alteração do arquivo (ele se encontra no estado
> em que envio pra lista) no gnome não consigo selecionar freqüências
> diferentes de 60hz...
>
> tentei ainda utilizar o xresprobe e o ddcprobe. estou incluindo também
> as saidas geradas.
>

> Onde eu to errando?
> Preciso digitar algum comando pro x "carregar" as configurações do .conf?
>

> agradeço quem puder me ajudar, mesmo que seja com um RTFM. (desde que

   .--.
  |o_o |    Renato Otranto Jr           .''`.
  |:_/ |    renato@otrantojr.eng.br    : :'  :
(|     | )  Linux User: #345901          `-
\___)=(___/                             Debian
                                        GNU/Linux

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe! http://yahoo.fbiz.com.br/