PHP 5 + Apache 2

Boa noite, estou tendo o seguinte problema:

Tenho um site de um cliente que foi desenvolvido em php 5, o mesmo vai ser hospedado numa máquina com Ubuntu, Apache 2, então segui alguns tutoriais da internet para fazer com que o Apache 2 interaja com o PHP
segue link do tutorial http://www.linuxpe.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=132

O problema que estou tendo é o seguinte :
Acesso o endereço da minha máquina sem problemas e a página aparece pedindo login e senha, mas quando eu informo o mesmo a próxima página não é chamada, pois me aparece uma página em branco apenas.

Não sei o que está acontecendo, se alguém poder me ajudar ficarei muito grato e se alguém conhecer um tutorial melhor e poder me passar, porque outro problema que pude notar foi a falta do arquivo php.ini mod_php5.so após a descompactação dos códigos fontes, para copiar paras pastas conforme o tutorial solicitava.

Fico no aguardo e muito obrigado

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!