Re: Sobre os Off-topics

On Wed, 19 Oct 2005, Gustavo Noronha Silva wrote:

> Não é bem assim. O que foi feito foi um completo abuso e se repetirem
> isso eu vou ficar o tempo que for preciso atrás do listmaster do Debian
> pra banir todo mundo que participar.

Apoiado.  Depois do episódio da Dell, a atitude com quem posta off-topic
aqui vai mudar.

"Off-topic não faz mal" é atitude de quem tem tempo demais para perder, e
portanto não percebe os efeitos do mesmo.  Quem tem pouco tempo para gastar
em cada lista de email, não aprecia a baixa relação sinal-ruído nem um
pouco.

Um pouco de off-topic se tolera, mas pouco é pouco: algumas mensagens por
*ano*.  Nestes ultimos meses foram mais de uma centena.  Devido à quantidade
de mensagems off-topic nessa lista, eu deleto 99% das mensagems no
automático, e certamente isso significa que já deixei de ajudar muita gente
porque nem sequer li a mensagem deles.  E eu não sou o único que faz isso.

Na minha opinião, ultimamente essa lista está *pior* que a debian-user e a
debian-devel no que se refere à relação sinal-ruído, e isso é no mínimo
impressionante, e não em um bom sentido...

Estou começando a considerar se por acaso brasileiro tem mania de confundir
um fórum com objetivo especifico com barzinho.  AQUI NÃO É LUGAR PARA
CONVERSAR COM OS AMIGOS SOBRE O QUE DER NA TELHA.  Não importa se os amigos
todos se reunem aqui, ou se alguém gosta das pessoas daqui e portanto sente
a vontade de puxar um pouco de conversa geral.  Essas atitudes são
compreensíveis, mas certamente isso não as faz corretas, e elas não serão
toleradas.  ESSE FÓRUM É SÓ PARA TRATAR ASSUNTOS **DIRETAMENTE**
RELACIONADOS AO DEBIAN.

Se precisam de uma lista aberta para papo furado e o que mais der vontade de
discutir, tenho certeza que podemos criar uma lista "Comunidade de usuários
Debian do Brasil" no CIPSGA, onde ela não seria mal-vinda.  Isso é, se é que
tal lista já não existe.

Mas respeitem a debian-user-portuguese. Nada de off-topic aqui.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond