From: Helton
Sent: Wednesday, October 19, 2005 9:33 AM
Subject: Tô começando agora...

Olá pessoal.
Sou, totalmente, iniciante no Linux e mesmo assim conseguí instalar o Debian 3.1.
Como era de se esperar nem tudo funcionou como eu desejava e não estou sabendo como instalar os softwares que eu necessito.
Por exemplo, não conseguí alterar a resolução do monitor para 1024x768 (só fica 800x600), fiquei imaginando que o driver da placa de vídeo (nv) instalado poderia ser a causa do problema. Pois bem, baixei o driver da nVidia e agora não sei como instalá-lo no Debian. Outro exemplo, não sei como instalar o GAIM e assim vai...
Alguém tem alguma dica de por onde eu devo começar?
Livros? Apostilas? Alguma coisa para quem quer começar no Debian?

Obrigado.

--
Helton Claudio Moreira
Belo Horizonte, MG