Re: Modem Xpeed400

Provavelmente o modem já está configurado para fazer o pppoe.
Configure tua placa ethernet para adquirir endereço via dhcp ( a interface para o modem), vide /etc/interfaces. O modem deve ter um servidor dhcp habilitado. Veja então quem é o gateway e conecte-se nele via browser.

Como exemplo, o meu DSL-500T está configurado para a rede 10.1.1.0 e posso me conectar com ele para configura-lo via endereço 10.1.1.1. O usuário é "admin" e senha "admin", mas isto pode mudar de modem para modem.

O resto é fácil. Bastará configurar o user name e senha da tua conexão ADSL.

Se quiser, poderá configurar o modem em modo bridge, para v. mesmo fazer a conexão pppoe, mas não é necessário.

Vinicius

Leandro de A. Julio escreveu:

Vc tentou ppoeconf como root??????