file system mainframe

 Olá

 Estava conversando, pelo telefone, sobre
acesso a um dispositivo scsi que era usado
em um mainframe. Fiquei com dúvidas pois
não foi possível montar o dispositivo.

 Tenta ver as partições, obter informações
do disco com fdisk, retornou sistema de arquivos
inexistente ou indisponível. Sobre o disco(head,
sectors, etc), acho que estava tudo bem. Isso é
possível ?

 Talvez que devesse dar mais informações, mas não as
tenho no momento. O que sei é que era um Unix. E
parece, pelas informações passadas, que o disco
foi bem reconhecido. Foi usado o live-cd Kurumin.

 Ainda é sobre recuperação dos arquivos em fita dat,
para que se lembra da menagem, e que agora surgiu
um disco(scsi), dois na verdade, que contém todo o conteudo
passado para as fitas dat. Ou seja 'arquivos cob --
a esperança ainda existe".

[]
hpfn