Re: Copiar arquivo linux

On 10/11/05, Maximiliano - M & J Sol. Corporativas
<max@mejsoftware.com.br> wrote:
> Boa tarde...
>
> Desculpe minha ignorância, mas gostaria de saber como faço para copiar
> arquivos em modo texto de um linux para outra maquina na rede em linux.

Existem diversas maneiras, que dependem tão somente do tipo de serviço
a ser utilizado: FTP, SSH, SAMBA, etc.

Uma maneira muito fácil de se copiar é usando o comando scp, presente
no pacote ssh. Seu funcionamento é bem simples:

scp origem destino

Tanto a origem quanto o destino podem ser endereços locais ou remotos,
mas nunca dois remotos ao mesmo tempo. Por exemplo:

scp /home/user/lalala user@host:lalala

Este comando copiaria o arquivo lalala do diretório do usuário user
local para o diretório /home/user do usuário remoto.

Um exemplo de "download":

scp user@host:/etc/network/interfaces .

Este comando copiaria o arquivo /etc/network/interfaces para o
diretório local atual .

Para que o scp funcione, o pacote ssh deve estar devidamente instalado
e configurado.

--
Eduardo Costa Lisboa