Re: problema de fontes

On 10/11/05, André Luíz Ribas Cardoso wrote:

> Provavelmente isto é problema com os locales:
> # dpkg-reconfigure locales
>
> verifique que o portugues brasileiro tem duas opções iso88... e UTF8,
> provavelmente está para UTF8, experimente trocar.

Sim, eu conheço o sistema de internacionalização dos programas. Não
executei o "dpkg-reconfigure locales" porque meu sistema está
configurado corretamente com 4 locales possíveis. O arquivo
/etc/locales.gen está assim:

===============
en_US ISO-8859-1

en_US.UTF-8 UTF-8
pt_BR ISO-8859-1
pt_BR.UTF-8 UTF-8

O yelp tem problema com todos os 4. Estou enviando em anexo uma imagem
do yelp em "pt_BR" (ISO-8859-1). Note que a documentação propriemente
dita está em inglês. Até onde sei, não existe documentação em
português do Gnome (essa que o yelp mostra -- ver diretório
/usr/share/gnome/help/gcalctool por exemplo).

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/