Re: Kernel Debian

André Bertelli Araújo escreveu:

Em 10/10/05, Marcelo Castilho Manzano<manzano.marcelo@gmail.com> escreveu:
É mais ou menos igual ao ghost do windows...????
ele cria uma imagem exatamente com tudo q vc tem no computador inclusive
todas as configurações...?????
Nao tem nada a ver com o ghost.

O windows tambem tem kernel, so que nao é possivel compila-lo. O ghost faz um clone do seu hd, ele nao permite reconfigurar o kernel.

Compilar o kernel (na minha farta sabedoria sobre o assunto, hehehe) significa adapta-lo ao seu computador. Por exemplo, se voce usa um desktop, muito provavelmente voce nao usa pcmcia. Entao, ao recompilar o kernel, voce desabilita essa funcao dele. Por outro lado, voce pode abilitar outras funcoes, como por exemplo os drivers de som. REsumindo, voce retira do kernel tudo aquilo que voce nao usa e que vem configurado por padrao nele.

(Pessoal mais experiente, por favor, me corrijam se eu tiver falado besteira).

Outro dia eu recompilei o meu kernel e, antes, dei uma lida nos seguintes documentos:

http://www.linuxdicas.com.br/sections-viewarticle-82.html
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-kern.htm#s-kern-recompilando
http://www.guiadohardware.net/artigos/278/
http://www.linorg.cirp.usp.br/Debian.refs/HTML/ch-kernel.pt-br.html