Re: Kernel Debian

Gaspar,
Não sei qual sua versão de kernel. Mas, se for o debian stable que estiver
usando, você pode fazer um dos procedimentos abaixo:
No shell:
Para kernel 2.2 (Será que alguém ainda usa? Eu de vez em quanto brinco com
meu velho Openlinux 2.2. HEHEHHE):
apt-get install kernel-source-2.2.25
Para kernel 2.4 :
apt-get install kernel-source-2.4.27
Para kernel 2.6:
apt-get install kernel-source-2.6.8

Se não gostar do apt-get use o dpkg.
Se não quiser fazer via linha de comando ainda pode procurar por meio
gráfico usando o aptitude ou synaptic.
E antes que me esqueça instale também o kernel-headers correspondente ao seu
kernel.
Para saber qual kernel você tem useno shell:
uname -a
Uma lista completa dos pacotes da versão stable está no endereço:
http://packages.debian.org/stable/allpackages . Nesta lista  você pode ver
que kernel, kernel-headers, kernel-doc e kernel-source está disponível para
você instalar.
Depois de instalar o source e o headers e so compilar a vontade.
Espero ter ajudado.
Alexandre
Linux User: 397546

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe! http://yahoo.fbiz.com.br/