Re: Ainda se solução

Em Dom, Outubro 9, 2005 15:04, Gaspar Linux escreveu:
> Olá pessoal,
>

> Ainda não consegui resolver o caso dos aplicativos lentos no Sarge. Como
> disse antes, os aplicativos ficam extremamente lentos quando inicio a
> conexão adsl através do PPPOE. Antes, tudo funciona ok... Alguém já passou
> por isso ? A máquina em questão  não está ligada em rede...
>
> O seguinte erro é mostrado ao iniciar o Gnome :
>

> "Não foi encontrado o endereço de Debian, Isto impede o Gnome  de
> funcionar corretamente. É possível corrigir isso adicionando a linha Debian
> ao arquivo etc/hosts"
>
> O arquivo tem apenas a linha :

> [...]

Não sei se é o melhor caminho mas o script abaixo resolve o seu problema:

#/bin/sh
#
# Recupera o pid fo pppd

pid_pppd=`ps -e|grep pppd|cut -f -2 -d " "`

# Recupera o ip na log do processo pppd

ip_pppd=`grep "local  IP address" /var/log/messages|grep $pid_pppd|cut -f
11 -d " "`

# Refaz o /etc/hosts

echo "127.0.0.1       localhost.localdomain   localhost" > /etc/hosts
echo "Seu_hostname    " $ip_pppd >> /etc/hosts

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata