Re: Remoção de pacotes e dependências

Ok Leandro.

Um colega meu me disse que com o aptitude ele mostra algo tipo uma interface caracter com várias informações para o gerenciamento dos pacotes. Porém nos meus testes tanto o apt-get como o aptitude aparecem com  a  mesma carinha. Vc sabe se isso é assim mesmo ou o meu amigo está enganado?

Abraços..

On 10/6/05, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA <leandro@dutra.fastmail.fm> wrote:
Em Thu, 06 Oct 2005 11:07:07 -0300, Douglas A. Bonoto escreveu:

> Quando utilizar o apt-get ou o aptitude?

        Use o aptitude... faz praticamente tudo que o apt-get mas melhor.

> Se eu instalar um pacote pelo apt-get o aptitude também gerencia esse
> pacote

        Os dois são apenas interfaces para o dpkg.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra  +55 (11) 5685 2219
mailto:leandro@dutra.fastmail.fm        +55 (11) 5686 9607