Re: Sendmail - MX Secundário / Resolvido

Caros amigos da lista,
Pesquisei mais os manuais do Sendmail. Usei uma configuração padrão de sendmail.mc para fazer meu secundário através do m4. Coloquei os domínios para os quais queria relay no access. Não defini entrega local deixando o loca-host-names vazio. Informei meus dominios no genericsdomain. E usei o mailertable com a sintaxe:

meudominio.com.br    smtp:servidormxprimario.com.br
meudominio1.com.br    smtp:servidormxprimario.com.br
meudominio2.com.br    smtp:servidormxprimario.com.br

Na verdade todo o segredo do secundário esta baseado no mailertable, me corrijam se estiver errado. Meti um RBL e antispam no secundário, já que o relay para meus domínios no secundário tem que ficar abertos. Afinal, o secundário so está passando a mensagem para frente por isso o relay aberto para os domínios. Enfim agora tudo funciona. Se meu servidor MTA primário cai o secundário recebe a mensagens armazenando no /va/spool/mqueue. Quando o primário volta ele entrega as mensagens corretamente após o prazo de 1 hora como estipulado no script de inicialização do sendmail. Poderia deixar para 15 minutos mas não quis sobrecarregar o secundário atoa.