Re: Palm na /dev/ttyUSB1

- RafaRoggia <rafaroggia@terra.com.br> escreveu:

OLá, gostaria de saber como faço para ativar a porta
/dev/ttyUSB1, para
sincronizar meu Palm no Debian.

Hummmm ... como você sabe que é esta a porta usada
pelo palm??

é naverdade eu utilizava Big Linux, e de repente numa detectação da porta pelo próprio Kpilot ele encontrou esta /dev/ttyUSB1. Aora quando instalei o debian CDD pre-5, apareceu uma pergunta para utilizar o Palm na /dev/pilot, só que eu nunca consegui fazer funcionar nisso ai, então eu configurei o Kpilot para a /dev/ttyUSB1.

Já tenho o Kpiot instalado e configurado, mas não
encontra a porta, ou
não está encontrando meu palm, pois não sincroniza
nada.

Abra um terminal como root e use 'tail -f
/var/log/messages', então plugue o palm na porta USB e
veja as infos da tela. Se você não consguir detectar o
que está acontecendo, pode mandar a saída para a
lista. Mande ainda a versão do kernel e se está usando
stable ou testing/unstable, e se está usando /dev
estatico ou udev.

Digitei o comando e quando pluguei o palm apareceu isso:
Oct  5 20:54:52 localhost kernel: usb 1-1: new full speed USB device using address 6
Oct  5 20:54:52 localhost kernel: visor 1-1:1.0: Handspring Visor / Palm OS converter detected
Oct  5 20:54:52 localhost kernel: usb 1-1: Handspring Visor / Palm OS converter now attached to ttyUSB0
Oct  5 20:54:52 localhost kernel: usb 1-1: Handspring Visor / Palm OS converter now attached to ttyUSB1
Oct  5 20:54:52 localhost usb.agent[4914]:      visor: already loaded

pelo que entendi foi reconhecido. Mas talvez seja porque eu segui o procedimento do link http://www.guiadohardware.net/artigos/289/

o Kernel que estou usando é,
Linux debian-br-cdd 2.6.8-2-k7 #1 Thu May 19 18:03:29 JST 2005 i686 GNU/Linux, agora não sei dizer se é stable ou testing/unstable...

Como posso ver se estou usando dev ou udev?

Rafael