Re: Como reconhecer HD salve

(de novo, estou respondendo com cópia para a lista... lembre-se de que
se vc simplesmente der o reply neste e-mail, ele vem só para mim e não
para a lista debian-user-portuguese, vc tem que colocar com cópia para
a lista manualmente, ou então dar um "responder para todos")

Em 05/10/05, lucio de araujo<lucio.matema@gmail.com> escreveu:
> demudi:/home/livre# fdisk -l /dev/hdb1
>
>  Disk /dev/hdb1: 4310 MB, 4310014464 bytes
>  15 heads, 63 sectors/track, 8907 cylinders
>  Units = cylinders of 945 * 512 = 483840 bytes
>
>  Disk /dev/hdb1 doesn't contain a valid partition table
>

>  isso significa que não há nada no meu hdb1?

fdisk -l é para ser dado no dispositivo do HD, não em uma partição. Ou seja:
fdisk -l /dev/hdb
e não
fdisk -l /dev/hdb1

Por isso a mensagem de erro, ele tentou ler a partição como se fosse
um disco inteiro e não reconheceu a tabela de partição.

Quando vc deu fdisk -l /dev/hdb , no seu e-mail anterior, deveria
aparecer entre outras informações uma lista das partições do disco -
no seu caso, deveria aparecer a partição 1. Como no seu outro e-mail
não aparecia partição nenhuma na saída do comando, eu entendi que as
partições do seu disco haviam sumido.
MAS, se vc consegue acessar /dev/hdb1, que é justamente a partição 1,
então ela deve estar lá... não consegue montar a partição?

O que acontece quando vc monta o disco com
mount /dev/hdb1
? Aparece alguma mensagem de erro? Aparecem arquivos dentro de /mnt/hdb1 ?

--
.o.     -=- Arkanoid -=-
..o     http://bertelli.endofinternet.net     <><