(re) ldap+AD

Olá amigos,

tenho uma missão (que eu nem sei se é possível). Tenho que criar um
servidor LDAP que busque sua base de dados no AD. Tem como eu fazer
isso? ou talvez algo do tipo replicação. Alguém já fez algo parecido?

Exatamente p/q vc precisa disso ?
Se o seu objetivo é fazer com q um usuário qualquer usando uma máquina Linux se autentique em um AD, tudo q vc precisa é do Samba + Winbind .
A documentação sobre winbind no site do Samba tem tudo q vc precisa p/configura-lo .
Eu mesmo havia escrito um documento simplificado sobre o assunto, mas infelizmente ele está desatualizado ( só funciona com versões de Samba ateriores à 3.0.11 ) e eu não tive tempo p/atualiza-lo ainda .

Se for alguma coisa mais complicada, então esqueça o q eu disse !

Fábio Rabelo