Re: sms para OI

No dia 26/09/2005 às 19:33,
Amarildo <adeataide@yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoa estou com um pequeno problema, gostaria de
> saber como posso enviar mensagens para celulares da OI
> utilizando o linux. Já rodei e não achei nada bom pra
> se fazer.

Antigamente eles até disponibilizavam o sistema via e-mail, cada celular
tinha um endereço do tipo: DD88XXXXXX@sms.oi.com.br.

Bastava então enviar uma mensagem para o endereço supracitado que o
destinatário recebia numa boa. Infelizmente pararam com isso
--possivelmente pressionados também com SPAMs e mau uso em geral.

Então deixaram apenas no site. Depois de algum tempo colocaram o
famigerado código de autenticação via imagem.

Bom, há um projeto, chamado smsbr[1], com interface parecida com o licq,
que permitia enviar sms para várias operadoras, inclusive para a Oi. Não
obstante, para as operadoras que exigiam a autenticação via imagem, o
smsbr baixava automaticamente a imagem e fazia um palpite usando um OCR.
Infelizmente o projeto foi descontinuado, e não sei se ainda é usável
--aliás, quem tiver interesse pode retomá-lo, pois é livre.

1. http://smsbr.sourceforge.net/

--
Douglas Augusto
                                                        [Netiqueta]