Re: SQUID - Proxy com autenticação - DHCP

Olá Daniel e obrigado pela resposta.

Pois é. Não tenho idéia de como fazer isso.

Com a ACL abaixo consigo bloquear o MSN Messenger sem problemas.

acl msn dstdomain loginnet.passport.com
http_access deny msn
acl msnmessenger url_regex -i gateway.dll
http_access deny msnmessenger
acl msnapp req_mime_type -i ^application/x-msn-messenger$
http_access deny msnapp

O prolema é que com esta ACL, estou bloqueando tambem o HOTMAIL.COM.
Se eu tirar a ACL msn (que é o que aponta para o endereço de
autenticação do passport), os usuários ainda sim conseguirão logar
no MSN Messenger.

Outra coisa.
Esta ACL é apenas para o bloqueio do MSN. Gostaria de estabelecer uma
regra, para que estas ACLs se apliquem somente à alguns usuários e
que este controle seja feito por usuário e não por IP.

Obrigado à todos!