Re: Uso do Processador com o TVtime

Datacom - Tavares wrote:
On Thu, 2005-09-29 at 00:26 +0300, Leonardo Arcanjo da Fonseca Pereira
wrote:
Olá, sou novo na lista no que se refere a postagens, mas há muito leio
as threads que aqui ocorrem e que muitas vezes me ajudaram a resolver
problemas.
Bem, comprei uma placa de tv, instalei segundo alguns tutoriais. Ela
está funcionando placa pixelview playtv mpeg2 + tvtime.
eu uso o tvtime com uma placa similar à pixelview 2000, que tem chip philips saa7134 com tuner ntsc. é o único player q funciona bem para mim, que decodifica o pal-m direitinho. e faz com que a placa dê uma qualidade de imagem melhor do que o player original que funciona no windows
Segundo testes, o algoritmo pra decodificar o sinal que melhor
apresentou resultados foi o motion adaptative: adaptative search.
eu uso o motion ou o television: full resolution. o resultado para mim é quase o mesmo, com a diferença que o motion parece "borrar" um pouco os pontos
Segundo o site esse é o algoritmo que mais consome o processador e de
fato, quando ele ocupa cerca de 30 do processador, as imagens são
decodificadas de maneira satisfatória.
A imagem de alguns canais é perfeita mas em outras a sintonia vai e
volta (vai quando tá usando pouco processador e volta quando tá usando
os 30%)

Alguém tem alguma experiencia com isso??
Já usei no suse e no debian. no suse, ele sente um pouco quando tenho vários aplicativos abertos, mas nada grave. não medi o uso do processador. no debian ele aguenta bem mais, nunca enfrentei lentidão. ao configurar o tvtime ele pede algo como a prioridade do processador e sempre deixei default. Não tenho problemas com a sintonia pois espeto nele a tv a cabo.

tente executá-lo como root, no debian sempre usei assim. pode resolver com relação ao uso do processador.

[]
rafael
Leonardo

Eu tenho usado o xawtv com uma playtv pro e a imagem fica boa com
antena.. apesar de sofrer um pouco de interferencia do PC..

Jah usaste a compactacao por hardware para gerar um mpeg2?
A ultima vez q tentei capturas no linux fazem 3 anos e os programas
faziam uma captura porca, nao sincronizada de audio e video, etc..

Estou pensando em brincar com isso novamente. Minha placa eh um parto de
configurar no windows e na epoca levei uns 3 meses para acerta-la no
linux tb. Para captura no windows, somente no win2000 funcionou, os
outros congelavam..

Podemos trocar umas ideias em pvt, se te interessares...