Re: PPPOE e POP3

Derly,

Tive o mesmo problema uns tempos atrás e achei na net a solução:

acrescente a seguinte regra ao seu iptables:

iptables -t mangle -A POSTROUTING -p tcp -m tcp --tcp-flags SYN,RST SYN
-j TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu -o ppp0

faz isso e diga se funciona.

Valew,

Marcos.

Derly Prado escreveu:

Senhores,
Instalei um pppoe no meu firewall/proxy e ele funciona perfeitamente bem. Conecta, eu navego, etc. Mas as máquinas da rede não conseguem mais baixar e-mails via servidor POP3. Dá timeout sempre... Alguém sabe me dizer o porque? Li que isso pode ser o MTU, mas ainda não achei meios de mudar isso... Alguém pode me dar uma luz? Valeu!

Derly Prado Junior
derlyp@gmail.com <mailto:derlyp@gmail.com>

_______________________________________________________ Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora! www.yahoo.com.br/messenger/