Re: Virtua + Debian BR-CDD, A pág ñ pode ser localizada

Em 27/09/05, Boni <listaboni@gmail.com> escreveu:

Como está a máquina, dual boot com windows?

No windows funciona?

Os cabos estão ok?

No Linux vc consegue pingar pra fora um endereço? Tipo "ping 64.233.185.107 "

Se sim vc consegue pingar por nome? Tipo "ping www.gmail.com"

Se o acima não estiver dando erro é seu DNS que não está funcionando.

Se a conexão no Linux está fora do ar verifique se tem um cliente de DHCP, o
virtua precisa receber as informações de um servidor de dhcp.

O Meu desktop é Kurumin, eu gosto mais que o BR-cdd mas no fundo são
parecidos..

Mande mais informações a respeito.

abraços,

Perguntas:

_______Como está a máquina, dual boot com windows?_______

R: Sim, Dual Boot Windows2000 e Debian Br-CDD

_______No windows funciona?_______

R: Funciona, tenho 2 placas de rede.

- 1ª placa de rede: para a chegada do Virtua - (servidor navega normal no win2000)

- 2ª placa de rede: para a rede local - ( tem 2 estações pinduradas nesses server que estão funcinando perfeitamente / estações estão com win98 )

_______Os cabos estão ok?_______

R: Cabeamento OK, pois no windows funciona.

_______No Linux vc consegue pingar pra fora um endereço? Tipo "ping 64.233.185.107"_______

R: Não pinga pra fora não. (não pinga IP)

_______Se sim vc consegue pingar por nome? Tipo "ping www.gmail.com"? _______

R: Não pinga pra fora não. (não pinga Dominio)

_______Se o acima não estiver dando erro é seu DNS que não está funcionando._______

R: Não sei se o DNS está configurado.Qual o comando devo executar pra ver se o DNS está configurado.?

Mas estou estranhando o seguinte!

Se tenho Virtua Dinâmico o correto não seria eu não configurar o DNS.Ou mesmo sendo ip dinamico o correto é eu (setar) configurar o DNS.?

_______Se a conexão no Linux está fora do ar verifique se tem um cliente de DHCP, o

virtua precisa receber as informações de um servidor de dhcp._______

R: Não sei se tenho instalado um cliente DHCP..como faço pra ver isso..?
Se não tiver como faço pra instalar o qual deve ser a configuração..?

--
Boni
Lista Kurumin