gravacao de arquivo avi em CD

Olá pessoal,

Eu tenho um arquivo filme.avi de 700 MB que eu quero gravar como um
CD de dados, como se fosse back-up, em um CD-R comum, usando o meu
gravador de DVD, não quero fazer conversão pra VCD ou SVCD porque aí
precisaria de mais de 1 CD ou perderia qualidade.

Acontece que eu não consigo, nem com o xcdroast que eu sempre usei
com o meu antigo gravador de CD e nem com o K3B, que estou
experimentando agora por conta deste problema. No xcdroast ele
recusa o CD, já troquei, não é o CD, no K3B vem a mensagem para eu
usar uma velocidade de gravação menor, eu fui reduzindo e já está no
mais baixo, 4X. Agora, no windows funciona normal.

Por que isso? alguém poderia me dar uma orientação?

Obrigado,
Luiz Fernando