Re: Recompilar Kernel: Subiu, mas ha erros

On 9/26/05, Tiago Saboga <tiagosaboga@terra.com.br> wrote:
> [...]

Costumava brincar de fazer isso, compilar o kernel, adicionar patchs,
alias isso foi o q mais me motivou na época a continuar com o linux, é
tão boa a sensação de rodar um OS q foi feito UNICA e exclusivamente
para a sua máquina. tenho quase certeza que seu problema é a
configuração do framebuffer, vc pode usar o mesmo config q ficou tão
bonitinho e correr por ele atrás de erros. Ou seja, apenas dando um
"pente fino" no que já foi feito. E lembre-se, nunca remova uma
entrada de kernel bootavel e deixe somente o experimental enquanto nao
tiver certeza de que ele vai funcionar.

Eh ruim demais, ter q depois reinstalar ou ateh mesmo dar uma sambada
pra voltar com o sistema caso faça algo assim.

Eh tipo um joguinho, é até gostoso, olhe a documentação no proprio
help do menuconfig com calma, estude todas as opções, vc nao gasta
mais que 2 horas no maximo pra ter um resultado. Vale a pena.

> Acho que você deve pesquisar um pouco mais antes de recomeçar, até porque o
> que você vai mudar na compilação? Se você não descobrir o problema não saberá
> o que alterar. Dê mais detalhes: quando é que não dá mais para ver nada? O
> que significa não dar para ver nada? Tente ativar o menu do grub: ele
> funciona (não sei como fazer, pois uso lilo). Não fez nenhuma diferença entre
> framebuffer (vga=xxx) e normal (vga=normal)?
>
> []s,
>
> tiago.

 Amalgama Lo-Fi <http://www.tramavirtual.com/artista/amalgama_lo-fi>
 Synthetic Bitches Records