FTP

Amigos,

tenho um servidor FTP "proftp", mas não fui eu quem fez a instalação, e percebi que os usuários tem acesso subindo nivel até o / do server, e assim podem copiar ou fazer downloads de diversos arquivos... como eu faço para restringir o acesso deste usuários apenas ao seu diretório (/home/user) ou até mesmo apenas ao /home ??? Um determinado usuário precisa ter acesso à todos os diretórios do FTP, mesmo os que não o pertencem. Coloquei ele no grupo padrão dos diretórios que é o www-data, mas mesmo assim não consegue acessar. Acredito que os grupos sirvam apenas para o bash e não para o FTP... alguém sabe como fazer isso?

aguardo ajuda

atenciosamente

Harlei Liguori Marcelino