debain em um pendrive ??

ola pessoal

postei um mail a um tempo atraz perguntando como
customizar o debian e usar ele em uma flash...

pessoal me falou a respeito do debootstrap... bem eu
tentei alguns tutoriais... não deu muito certo naum...
e ficaram duvidas sobre o assunto...

primeiramente é sobre a BIOS das maquinas... um
tutorial falava q era melhor manter a flash com
filesystem FAT16 pois algumas maquina não fariam o
boot na USB c num fosse assim... bem realmente houve
alguns problemas... inclusive algumas maquina mesmo
usando FAT16 e mandando dar boot na UBS naum
funcionou...

entaum pergunto... é melhor manter a flash em FAT16 ou
passar mesmo para ext3 e tals... existe algum problema
para as BIOS darem boot numa partição EXT3 num
pendrive ?

outra duvida é sobre a partição swap... devo
particionar a flash... ter uma partição swap nela ?
creio q naum... alguns tutoriais falavam em usar a
swap do HD, mas eu não pretendo usar HD nas
maquinas... somente o pendrive... ai fico aquela
duvida de como fazer meu /etc/fstab... faço swap ou
naum

e sobre a montagem do sistema... eu tentei fazer
direto na flash com debootstrap depois instalar um
kernel e em seguida grub... como fosse um HD mesmo...
particionando tudo... mas num funcionou... não
consegui dar o boot... falha minha ? ou não funga
mesmo ?

tbm não entendi bem como funciona esse lance de
imagem... criar um arquivo .img e usar o syslinux pra
dae o boot... achei algumas distros q funcionam
assim.. funcionou o boot legal... mas como falei
preciso montar a minha flashmesmo...

e pra finalizar... gravar dados da flash ? funciona
como HD mesmo ?

agradeço c puderem ajudar com algumas duvidas... !!

att

henrique

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/