cache_mem - squid.conf

Ola pessoal.
No squid.conf eu defini o cache_mem para: " cache_mem 30 MB " ou seja , ele vai armazenar 30MB de cache na memoria ram, certo ? E tambem defini o parametro maximum_object_size para : " maximum_object_size 16384 KB " ou seja , ele vai armazenar um arquivo de ate 16MB, certo ?

Se eu estiver certo me digam porque nao funciona. Eu baixo um arquivo de 1MB da web e tento baixar novamente do mesmo computador ou de outro da rede e ele nao baixa do cache e sim do host remoto. Estou usando proxy transparente, isso pode atrapalhar nesses parametros ?

Obrigado

Jeison