Re: iptables

Bom. O motivo exato eu não sei. Provavelmente deve ter sido porque o
método de inicialização através do script "/etc/init.d/iptables" se
tornou obsoleto em relação ao método iptables-save e iptables-restore
associado à configuração das interfaces de rede, utilizado atualmente
(ver /usr/share/doc/iptables/README.Debian). Dessa forma, o firewall
"sobe" antes das interfaces de rede a "desce" somente após as
interfaces serem "derrubadas".

O Script /etc/init.d/iptables foi removido da distribuição "unstable"
já em 2002, conforme changelog (que pode ser obtido em
http://packages.debian.org/changelogs/pool/main/i/iptables/iptables_1.2.11-10/changelog
)

---
 iptables  (1.2.7-8) unstable; urgency=low

   * corrected -dev include dirs
   * removed init.d, /var/lib/iptables, and debconf-ization
   * added Suggests: ipmasq
   * rewrote README.Debian

 -- Laurence J. Lane <ljlane@debian.org>  Sat, 7 Dec 2002 14:31:40 -0500
---