Shell-Script para alterar permissões

Bom dia,

Já tentei e não consegui fazer um shell-script (bash) para alterar
permissões de determinados diretórios dentro de outros. Simplismente
preciso disto e não consegui fazer .. tentei fazendo uma lista com os
nomes dos diretórios que teriam as permissões diferentes, e criei um
sheel-script pra ir mudando as  buscando o local daquelas pastas, mas
simplismente ele não entra nos diretórios ( não os acha dentro da
máquina) .. haeria um jeito melhor de se fazer isso ? Pra vcs
entenderem melhor a situação é a seguinte.

/home/eu
~/eu/AQUI
~/eu/AQUI/pode
~/eu/AQUI/npode
~/eu/AQUI2/pode
~/eu/AQUI2/npode

TEnho 2 usuários, quero que o usuário 'A' acesso tudo, e o usuário 'B'
acesse só os que tem "pode" no nome do diretório. Como faço isso !??
Eu sei o esquema de permissões, deixo isso bem claro; o que eu quero é
o algoritmo para aplicar as permissões em todas as subpastas do
diretório.

Agradeço desde já a ajuda de vcs
--
[]'s