Re: Splashy no Debian

oque ta causando os erros sao os pacotes do bootsplash, primeiro acho
que voce vai ter que tentar remover

apt-get remove bootsplash --purge

provavelmente nao vai resolver, dai voce vai ter que limpar as
referencias dele no apt, entao voce vai em /var/lib/dpkg

e la dentro, voce procura por bootsplash em todos os arquivos e remove
todas as referencias que voce achar

depois de um apt-get update && apt-get -f install

a ideia é que ele nao instale mais nada, ou seja, vai ter rancado as
referencias dos pacotes do bootsplash, a hora que voce conseguir, voce
tenta instalar denovo os pacotes