problemas com a testing

Olá,

Utilizo a distribuicao testing do debian. Neste fim-de-semana fui rodar
um apt-get dist-upgrade na minha maquina e depois disso tudo ficou
muito estranho. Primeiramente o idioma trocou para inglês (antes era
pt_BR). O teclado tambem ficou desconfigurado. Os aplicativos que
existiam no menu Aplicacoes sumiram. A placa de som tbem parou de
funcionar. E por fim, sempre que faco login no gdm recebo uma mensagem
de erro no XKB. Alguem ja passou por este(s) problema(s)? Como resolver?

Obrigado.