Re: provedores de banda larga

No dia 19/09/2005 às 12:18,
Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> A sua analogia não está boa. O certo era voce comparar com um serviço e não
> com um produto. Que tal comparar com a TV por assinatura? Ou então a
> consulta médica: vc paga apenas uma, mas entram duas pessoas na salinha,
> com dois problemas diferentes.... :-)

Na verdade contrata-se um link de tráfego máximo de x bps a 24h por dia.
Portanto, como será usado esses bits é uma questão do usuário. No caso
da TV por assinatura, o assinante não estaria dividindo o sinal,
estritamente falando, mas compartilhando-o --a menos que você visse
metade da tela e seu vizinho outra metade. Diferentemente, ao
"compartilhar" a internet, o usuário estaria dividindo o tráfego, isto
é, haveria perda para o próprio assinante.

Portanto, uma melhor analogia seria: alguém compra um quilo de feijão e
divide com seu vizinho.

--
Douglas Augusto
                                                    [Netiqueta]