Re: provedores de banda larga

unholycurse wrote:

> Simples, se forem roteadores mais de um micro pode usar a mesma conexao!
>
> Falow!

A Telemar aluga modens, em torno de 20 reais pelo modem de 1 porta e
em torno de 40 reais pelo de 4 portas, o preço do acesso é o mesmo
nos 2 casos, não muda. Por outro lado, ela permite que você compre
seu modem também, em lugar nenhum do site da Telemar eu li que este
não poderia ser um modem roteador. Então, pressupõem-se que não há
problema nenhum em se usar um modem roteador e dividir o sinal,
seria muito ridículo ter que pagar duas assinaturas não? em
princípio poderia até dividir o sinal com os vizinhos, por que não?
se eu assino um jornal por exemplo, eu não posso deixar o meu
vizinho ler o jornal?

Tenho lido sobre suspeitas de que os modens oferecidos em regime de
comodato ou mesmo alugados viriam com firmware alterados de modo a
dificultar ou impedir o roteamento, li isso no abusar.org. Será isso
verdade? correto?

Outra razão que me ocorre é que modens roteadores oferecem mais
segurança, firewall por exemplo. Com modens bridge o provedor ainda
pode vender anti-vírus e firewall como o Terra e o UOL já
fazem. Isto tem sentido?

Uma outra razão ainda é que o suporte a modens bridge é mais
simples, o cliente iria incomodar menos. O que vocês acham disso?

Desculpem o off-topic, mas essas coisas fazem parte do meu
aprendizado e estão relacionadas com a Debian sim. Mas agora percebo
que poderia ter perguntado isso em um outro forum, então vocês me
desculpem por ter iniciado esta discussão aqui.

Um abraço a todos

Luiz Fernando