Re: GRUB - dual-boot

To tentando slvar meu hd agora, e olha que meu probl eh mais grave q o
seu huahaua

Eu, bem corajoso, tinha no meu hda1 meu winxp e no hdb1 o debian

baixei o parted e disse vou redimecionar esse hda1, nao da nd

ahhhh foi aterrorizante ver meu hd cheio de informacoes importantes esvaziarrrr

o sistema passou a ser conhecido como unknown e to batalhando ateh agora...

acho que vi resolver, no momento que tava escrevendo esse e-mail vi
que deu certo:
1- Abri o cfdisk
2- Deletei todas as particoes do hda
3- Criei uma particao utilizando todo o hd com o sistema NTFS

Salvei e rebotei com o kurumin (ja tav sem grub a essas alturas) e
enxergou, to copiando os arquivos agora...

Bem, a segunda parte do que vou usar pra resolver isso eh assim
(tlavez solucione teu problema):

1- Inicie o computador com um live cd, como o kurumin
2- Abra o terminal, e de um sudo su
3- Monte seu hda com linux (hdb1 no meu caso)
4- entre no diretorio onde esta montado o linux e de o comndo chroot
No meu caso foi:
#  cd /mnt/hdb1
# chroot /mnt/hdb1
5- monte o diretorio proc
# mount -t proc /proc proc
6- digite grub-install /dev/hda1

E torça pra dar certo...

Falow!!!

Em 17/09/05, César<tombs2000@gmail.com> escreveu:
> Pessoal,
> Ja tentei varias vezes mas nao consegui fazer o danado do ruindaoXP bootar.
> Tenho o debian no hda e o xp no hdb. O debian foi instalado antes de xp.
> Alguem que tenha os dois em hd's separados, poderia por favor me mandar o
> /boot/grub/menu.lst
> Ou entao, alguma dica para que eu possa fazer isso funcionar.
> Obrigadão

O linux eh um sistema operacional amigável, ele so eh seletivo com os
seus amigos! =P
UIN: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com
e-mAiL: unholycurse@gmail.com