Re: linux em 486

Câmbio Carlos Alberto !

Dependendo do uso que você quer dar a esta máquina o mais recomendável
seria procurar alguma das muitas mini-distros que existem por aí.

Uma opção que é trabalhosa (mas divertida pra quem gosta e legal pra
aprender) seria tentar usar o prórpio Sarge, mas vai ter que colocar o
hd em outra máquina (isso é para ganhar tempo), instalar o Linux,
recompilar um kernel sob medida para o hardware - conforme o caso pode
ser até um kernel 2.2 - levantar só os serviços estritamente
necessários, voltar o hd para o 486 e testar...

Eu tenho um firewall rodando um Debian Woody aqui, é um 486 SX só que
tem 16 Mb de RAM com kernel 2.4.27:

~$ cat /proc/cpuinfo
processor       : 0
vendor_id       : GenuineIntel
cpu family      : 4
model           : 2
model name      : 486 SX
stepping        : 3
fdiv_bug        : no
hlt_bug         : no
f00f_bug        : no
coma_bug        : no
fpu             : no
fpu_exception   : no
cpuid level     : 1
wp              : yes
flags           : vme
bogomips        : 16.53

Divirta-se !

[]´s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975