Re: Roteamento

Em Qui, 2005-09-15 às 21:26 -0300, Paulo - PD escreveu:

> 1 - Quero que todo o trafego vindo em 4 ips validos seja direcionados
> para a rede 2, a qual terá 4 ips staticos com servidores de diferentes
> serviços ou seja alem de eles receberem o trafego eles terão que dar a
> resposta.
DNAT resolve.

> 2 – Quero que a rede 1 seja minha rede interna, a qual nos iremos
> navegar na internet

Sem problemas MASQUERADE.

> 3 – A rede 1 e a rede 2 não pode se ver.

Faz o bloqueio pelas interfaces. É uma ideia.

> 4 – na rede 2 eles so terão o serviço usando 4 ips que for designados
> por nos.

Iptables... Iptables... Iptables...
http://iptables-tutorial.frozentux.net/iptables-tutorial.html

> Não sei se fui claro, se puderem me ajudar ficaria muito grato.
http://iptables-tutorial.frozentux.net/iptables-tutorial.html
Se tiver problemas, irc.debian.org #iptables

--
Raphael Bittencourt S. Costa <raphaelbscosta@yahoo.com.br>
Jabber ID: raphaelbscosta@jabber.org