Re: HD Sata ...

On Fri, 2005-09-16 at 13:48 -0300, Ronaldo Reis-Jr. wrote:
> Aceita em termos.
>
> Com o kernel-image que o debian lança não são todos os SATA que funcionam.
>
> Eu tenho um SATA que ainda não consegui botar para funcionar no 2.6.x, tem que
> recompilar o kernel e para isto preciso de tempo, coisa que ultimamente não
> estou tendo.
>
> Inte
> ROnaldo

Eu jah havia recebido em pvt essa mesma argumentacao sua e respondo:

Como eu havia respondido, todo Linux suporta HD Sata e todas as distros
oferecem o codigo fonte do kernel, recompile-o e coloque suporte...
Simples ... :)

Dica: qdo tiveres tempo, leia todos os helps do codigo do kernel.. tenha
um conhecimento sobre a estrutura, crie um .conf com os servicos q
normalmente utilizas e entao quando fores gerar um kernel pra uma
maquina ou outra, teras somente q adicionar algum suporte a algum
feature novo e adicionar o suporte ao hardware especifico da
maquina.. :)

Usar kernels defaults soh eh recomendado para instalacoes rapidas de
maquinas menos requisitadas, tipo estacoes de trabalho.. Sempre que
possivel, faca um tuning no kernel das maquinas/servidores :)

[]
JA Tavares