Re: [off] ACESSAR O SAMBA PELA INTERNET

Câmbio Rodrigo !

Olha, permitir isso é um furo de segurança enorme, tanto que muitos
roteadores / firewalls bloqueiam estas portas por padrão, para não
acabar de vez com a já fraca segurança daquele ootro "sistema
operacional".

Caso você deseje acessar uma rede local remotamente (via
compartilhamento smb por exemplo), sugiro uma VPN (o OpenVPN -
http://openvpn.net - é ótimo ! No histórico da nossa lista você vai
encontrar muito sobre este tema.

Espero ter ajudado,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975