Re: dúvidas com uso do aptitude

Olá lista

bem, as vezes, nao sei por que cargas dagua o aptitude surta e começa
a querer desinstalar as coisas

uma coisa normal, que ate o kov comentou uma vez, eh que o aptitude
gerencia os pacotes que ele instala, se vc instalar algo pelo apt-get
e depois rodar um aptitude install eele vai tentar desinstalar td
instalado com o apt-get.

bem, qdo vc entra no aptitude digitando somente aptitude, aperte G e
vera os pagotes que serao instalados e desinstalados

se algo q vc nao quer que seja desinstalado esta marcado, selecione e
de um + para desativar a desinstalacao

nao sei uma maneira mais pratica de resolver isso mas se fizer isso
nos pacotes que nao deseja desinstalar funciona

Falow!!!