Re: dúvidas com uso do aptitude

Em 14/09/05, Tiago Saboga<tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:

> Olá!
>
> Acho que você deve tentar obter (e/ou enviar para a lista) mais informações a
> respeito do problema que você está enfrentando. Toda vez que o aptitude me
> deu opções estranhas, acabei conseguindo entender por que ele estava tentando
> fazer isso. Qual a versão do debian que você está usando? Qual o seu
> sources.list? Você usa o pin do apt para determinados pacotes (ou seja, como
> está o /etc/apt/preferences)? Alguma configuração especial do apt
> (/etc/apt/apt.conf.d/)? Mais especificamente: quando você tenta instalar
> [...]

Cara vc instalou o KDE pelo apt-get? suspeito disso.

eu não uso mais o apt-get, melhor dizendo, eu já me habituei ao
aptitude, parece que li algo de não ser aconselhado a utilização dos
no mesmo sistema devido a essas coisas do aptitude querer limpar as
coisas que não foi ele que fez.

Em máquinas que já tão rodando com apt-get, use apt-get, mas em
sistemas novos eu só uso aptitude!

Procure no histórico da lista, tem uma discução sobre isso.

Abraço,

--
Guilherme Rocha

http://e-gui.homelinux.org