Re: SAMBA x AD

Em 14/09/05, Denis<denismpa@gmail.com> escreveu:
> Galera, estou querendo fazer um servidor de arquivos em linux para
> servir meus clientes windows, mas gostaria de aplicar as permissões de
> acordo com as que tem no AD que são mais completas,
>
> segui um how-to em http://e-gui.homelinux.org/Samba_AD.html minha
> maquina linux aparece no snap-in do AD e tras todas as informações
> sobre a maquina.

exato, essa solução não contemplaria a sua necessidade, mas é
interessante seu questionamento, podemos dar uma pesquisada e
inclusive atualizar o texto existente.

> de dentro do linux eu consigo listar todos os usuarios e grupos do meu
> AD, no entanto quando eu tento acessar a maquina linux através de
> alguma estação windows ele pede usuário e senha.. coloco qualquer
> usuário do domínio (até mesmo administrador) mas não acessa.
>
> pesquisei no google e li outros documentos sobre o samba, mudei
> algumas configurações em relação as que estão neste how-to que eu
> segui, mas mesmo assim não consigo acessar a maquina a partir de uma
> estação windows.

acredito que seja interessante ter dois tipos de controle no seu caso,
em cima de redes autorizadas e pessoas, com as diretivas.

hosts alow e valid users, porém precisamos ajustar de maneira adequada
a ler as permissões via winbind, se pode, num sei...

tipo.

hosts alow = 192.168.1.0  ou ip de sua rede
valid users = lista de usuários com acesso permitido.

mas não tenho como testar agora, pois to sem máquina pra testar.

dê uma verificada,

> alguem tem alguma dica?
>
> Obrigado.

Valeus

PS. Vejamos se alguém nos dá um help! 8)

--
Guilherme Rocha

http://e-gui.homelinux.org
#Linux Registered User: 391180