Re: Servidor Samba não atentica

A rede windows é meio zoada nesse ponto, justamente por ser automática e distribuida, ela tenta se ajeitar sozinha. Sempre tem um micro que é o master, que conhece todos os outros - coloque seu samba como sendo esse (tem um esquema de pontuação no smb.conf, veja lá). Em ultimo caso, vc sempre pode escrever direto o nome da máquina assim: '\\maquina' ou '\\maquina\compartilhamento'

Outra coisa é que o windows 98 não tem realmente esse negócio de domínio, é só apertar esc que ele abre pra usar na máquina local.

--
Marcos

Alcione Ferreira wrote:

Isso mesmo ele não aparece na rede Windows!
a intenção eh fazer um servidor PDC, para controle de acesso.

Em 09/09/05, *Marcos Vinicius Lazarini* <lazarini@nics.unicamp.br <mailto:lazarini@nics.unicamp.br>> escreveu:

    Alcione Ferreira wrote:

     > Montei um servidor Debian Sarge unicamente pra autenticar os
    usuários na
     > rede e gerenciar os arquivos acessados.
     >
     > Usando o ip do servidor obtive sucesso no acesso e mapeamento, mas no
     > terminal Windows 98 não visualizo o servidor como máquina.

    Não entendi o problema.
    Ele nao aparece ao navegar no 'rede microsoft windows'?

     > Mando em anexo o smb.conf que estou usando e gostaria de
    sugestoes para
     > poder fazer o servidor autenticar.

    O que seria esse autenticar? Domínio?

    --