Re: DNS reverso

Em 11/09/05, Lucas Paz<lucaspaz@gmail.com> escreveu:
> Galera,
>
> meu problema é o seguinte,
>
> tenho um link da embratel que funciona na faixa 200.210.xxx.yyy,
> contratei uma empresa terceirizada pra redirecionar as chamadas ao
> site www.xxx.com pro ip 200.210.xxx.yxz
> o que acontece é que alguns provegores não aceitam e-mail enviados
> pelo meu servidor, a alegação é que não configurei o DNS reverso.
>
> Liguei na embratel e pedi pra eles ativarem o DNS reverso, mais ela me
> pede a faixa de IP e depois pede o IP do servidor DNS e pergunta se no
> [...]

Realmente é necessário que vc configure uma zona reversa para hospedar
seu site no seu servidor.

ficaria + ou - assim :

site.com.br > 200.201.202.203

203.202.201.200 > rb.moc.etis

utilize o BIND e leia seu manual. :)

Tipo vc deve fornecer a embratel o IP referente aos seu name server,
ela deve localizar ele e *depois* de vc configurar a sua zona reversa,
vcs devem fazer juntos a tranferência de zona, e mantr os seriais
sempre alinhados.

VAleus

--
Guilherme Rocha