Re: crash apt-cache usb

Câmbio !

Sim... estes erros são muito característicos de problemas de ram. Aliás,
para o histórico da lista, embora não seja o seu caso, talvez seja
interessante explicar o porque de eu ter perguntado sobre os hds /
controladoras:

Certa vez, no tempo que o Woody era lançamento ainda, fui instalar um
servidor, em uma máquina com hds SCSI. Comecei a formatação pela
controladora, que é normalmente demorada, mas, devido a extrema urgência
por parte do cliente, eu fiz a besteira de interromper esta formatação.
Aí particionei pelo cfdisk, formatei com ext3 e instalei o sistema. Tudo
normal. No momento em que a máquina entrou em produção, muitos problemas
de "core dump" começaram a ocorrer. Até um "ps aux", as vezes, dava
problemas, para, em seguida, funcionar ok. Bem, resumindo, trocamos RAM,
controladoras, processador... até a placa-mãe. Reinstalei o Linux mais
duas vezes, troquei kernel, e nada... aí então, com a certeza que não
era hardware, resolvi formatar o hd pela controladora novamente, só que
deixei ir até o final. Instalei tudo pela quarta vez e bingo !! A
máquina está trabalhando até hoje.

Fica então a lição. No caso de hds SCSI, formate sempre pela
controladora, e deixe a formatação ir até o final !

[]´s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975