Re: Postfix se conectar em banco MySQL

Em Sex, 2005-09-09 às 18:45 -0300, Rafael Balbino escreveu:

>   Estou reconrendo a lista pois está complicado, não estou conseguindo
> fazer o meu MTA Postfix se conectar na base MySQL, no log do postfix
> aparece a seguinte mensagem:
>
>  " warning: connect to mysql server localhost: Can't connect to local
> MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) "

Rafael, o Postfix roda em jaula chroot, então será preciso criar um hard
link de /var/run/mysqld/mysqld.sock
para /var/spool/postfix/var/run/mysqld/mysqld.sock

Acho que esse é seu problema. Se o hard link não funcionar, tente
iniciar o mysql com o sock direto na jaula do Postfix.

Espero ter solucionado seu problema!

De qualquer forma, segue um link que acho que é o que está fazendo
http://www.projektfarm.com/en/support/howto/perfect_setup_debian_sarge/

O autor não faz o que te pedi para tentar, quando eu usei esse artigo
foi somente para resolver o problema com SASL, daí que vi o lance do
chroot, porém pode te ajudar.

Até,
semente