controle de banda no debian 3.1

Como vao? Estou tentando fazer controle de banda a
partir do shaper e estao ocorrendo varios erros:

shaperd[2366]: invalid packet (hw_protocol=0x0) please
apply
http://webs.sinectis.com/lesanti/shaperd/fw-2.4.17.patchto
fix this problem {packet.cpp:157}

Segue abaixo meu arquivo de configuração:

log level = warning
packet forwarding = ipq
daemon = yes
pidfile = /var/run/shaperd.pid

#class all {
#        bandwidth = 120 kbyte/s
#        ipv4 classifier prio=1 proto=all
saddr=0.0.0.0/0.0.0.0
#        queue limits = 0 kb 150 packets
#}
class apto {
        bandwidth = 20 kbyte/s
        ipv4 classifier prio=1 proto=all
saddr=192.168.1.0/255.255.255.0
        queue limits = 0 kb 150 packets
}
class local {
        bandwidth = 120 kbyte/s
        ipv4 classifier prio=1 proto=all
saddr=192.168.0.0/255.255.255.0
        queue limits = 0 kb 150 packets
}
class modens {
        bandwidth = 120 kbyte/s
        ipv4 classifier prio=1 proto=all
saddr=10.0.0.0/255.255.255.0
        queue limits = 0 kb 150 packets
}

Gostaria de controlar a banda somente na class_apto
independe da aplicação. Alguem teria um exemplo pra me
passar ou poderia ajudar a corrigir esse script? Bom
se nao precisar compilar kernel....

Estou usando Debian 3.1 Sarge

Valeu

Allan Patrick