Re: Postfix + maildrop

Câmbio Jefferson,

Até onde sei, o pacote maildrop que vem com o Debian (Woody e Sarge) não
tem suporte ao MySQL. Você vai precisar compilar.

Para confirmar isso, use o comando:

# maildrop -v

Tem que aparecer u'a linha dizendo:

"Virtual bla bla MySQL bla bla enabled"

(bla bla = texto que não lembro agora :-))

Caso apareça a linha acima o maildrop está com o suporte a MySQL
habilitado.

Bem, após resolvido este importante detalhe, é preciso configurar o
acesso ao MySQL (host, database, usuário, senha, etc) no arquivo:

/etc/maildropmysql.config

Este arquivo já possui os exemplos comentados.

Já que você perguntou, existe a lista Postfix-BR, que é bastante ativa e
conta com um histório muito rico para pesquisas:

Espero ter ajudado.

[]´s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975